logo RCN

IBGE abre mais de 191 mil vagas

Região tem 121 oportunidades; inscrições começam em 26 de fevereiro

Gracieli Polak

CANOINHAS
Um dos processos seletivos mais esperados do ano, pela quantidade de vagas, foi lançado oficialmente pela Fundação Cesgranrio, no começo do mês. A partir de sexta-feira, 26 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para contratação temporária como recenseador, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para atuação no Censo 2010.
Nos municípios da região, 121 vagas estão abertas (confira quadro abaixo), 50 somente em Canoinhas.  Segundo o coordenador da Sub Área de Mafra, Edmilson B. Marinho Júnior, o órgão está verificando a documentação dos selecionados no teste realizado em 2009 para atuar como coordenadores do Censo e espera a nova seleção, com as provas previstas para 30 de maio. “Agora serão selecionados os recenseadores, para que o processo comece em 1.º de agosto”, diz.
Os recenseadores, segundo o IBGE, terão ganhos proporcionais à quantidade de entrevistas produzidas. “O salário será por produção, calculado de acordo com a quantidade de entrevistas feitas”, esclarece Marinho Júnior.
INSCRIÇÕES
Pela internet ou nos postos autorizados, as inscrições custam R$ 18. Pela internet será possível a inscrição até 4 de abril, enquanto nos postos poderá ser realizada somente até 19 de março. Pessoas que comprovadamente não tenham condições de pagar a inscrição poderão pedir a isenção da taxa, até 4 de março, pela internet, mediante preenchimento de requerimento de isenção.
 
Vagas nas cidades da região:
Bela Vista do Toldo 7
Canoinhas 50
Irineópolis 10
Major Vieira 8
Monte Castelo 10
Papanduva 20
Irineópolis 10
Anterior

Aurora nega investimento em Carazinho

Próximo

AURORA

Deixe seu comentário